Agradecia que respeitasses os direitos de autor e obrigada pela visita até ás profundezas da minha mente e coração, espero que a minha escrita de alguma forma te aqueça a alma.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

pássaro madrugador

hoje madruguei, era por volta das sete horas da manhã e já estava "de pé", (normalmente é a hora normal que costumo acordar durante o período das aulas -.- mas nas férias,acordar ás sete da manhã é um grande feito !) .
acordei, porque algo não me deixava dormir, eram pensamentos a mais que matutava na minha cabeça vezes e vezes sem conta ...
sentei-me na cama, esfreguei os olhos e acendi a luz da mesa cabeceira. para meu grande espanto, ontem tinha deixado a janela do meu quarto aberta.
também foi uma grande surpresa quando olhei melhor para o meu habitual parapeito da janela e lá vi um pássaro,um pássaro verde e azul (pelo que me lebro eram as tuas cores preferidas...),era um pássaro madrugador,que tinha aparecido esta manhã para me confortar o acordar.
dei por mim sentada no chão a observá-lo,eram tão pequenino,tão colorido,tão faboloso,parecia estar ali para tudo o que desejasse.
pus-me a pensar, será que ele percebe o que digo? talvez isto seja de loucos mas pus-me sussurrar-lhe todos os meus problemas e preocupações e ele parecia que me percebia,pois olhava para mim de uma maneira diferente,e cada vez que acabava de contar um dos problemas ele abanava levemente a cabeça.
a meu ver,e de muitas pessoas que podem vir a ler ,isto parece uma história tirada do manicómio,mas enfim.
depois senti-me forçada a pegar nele e fazer-lhe uma festa,e até dar-lhe um pouco de água que tinha num copo de água no quarto.
ele olhou para mim, de seguida olhou fixamente para o meu mp3 que estava caído no chão,entendi aquilo como um sinal, peguei no mp3, pus os fones e liguei-o.
estava a dar o refrão da musica do Bob Marley - Don't Worry Be Happy.
pensei que foi uma maneira de ele me responder ao monte de coisas que lhe tinha contado...
tentei mentalizar-me e seguir o seu conselho...
voltei a po-lo no parapeito da janela, ele olhou para mim, inclinou a cabeça e voou. deixei-o ir, apenas sussurrando um "Obrigada :)" .
entretanto eram oito horas, fui em direcção ao chuveiro, e só aí reflecti e disse para mim mesma já debaixo do chuveiro coberta de água :
"é impressão minha, ou eu acabei de desabafar com um pássaro e seguir os seus conselhos? o:"
soltei uma gargalhada, mas pequenina, achei piada ao que fiz com o meu amigo pássaro madrugador :)



-CatarinaReis @

Sem comentários:

Enviar um comentário