Agradecia que respeitasses os direitos de autor e obrigada pela visita até ás profundezas da minha mente e coração, espero que a minha escrita de alguma forma te aqueça a alma.

sábado, 20 de agosto de 2011

reflexão

Nesta noite abafada, enquanto o vento que se escapa da janela entre aberta e me refresca as costas já cansadas, decidi fazer uma reflexão bem profunda desta vida.
Vida esta para muitos miserável, incompreensivel, cruel, entre outros adjectivos que ainda mais deitam abaixo tantas almas, mas aqui digo com toda a clareza, nós é que complicamos a vida, está bem que ela gosta muito de brincar ás escondidas e ao jogo da macaca, onde aqui os únicos macacos somos nós os seres humanos ou pelo menos uns agem como tal, e por vezes tropeçamos, ou pisamos o risco e temos de recomeçar o jogo todo de novo, massacrando-nos pelo que fizemos de mal e podiamos ter feito bem, e se o tivessemos feito talvez agora estivessemos onde estão os nossos parceiros de jogo, mas lá para a frente, a ganhar, a divertirem-se, já para não falar das feridas que ganhamos como prémio dos nossos grandes trambolhões, muitas delas deixam cicatrizes, que vão ficar para sempre marcadas, fazendo-nos relembrar tantas e tantas vezes os nossos erros.
Mas lá está, são apenas erros, todos erram, a virtude está em saber corrigi-los! Está bem que os erros pagam-se caro, muitos deles deixam-nos mesmo falidos mas também mais fortes e inteligentes.
Temos que nos centrar em nós próprios por momentos, olhar para dentro de nós, descobrir quem somos, o que queremos, descodificar a nossa maneira de ser, as nossas incógnitas, todas as nossas vertentes e facetas, só aí podemos entregar-nos ao mundo, com tudo o que temos, darmo-nos a conhecer e amar, as pessoas, o mundo e a vida.
Se bem que hoje em dia o amor já não é o que era, falo daquele puro sentimento, aquele único, que só quem o tem ou teve é que sabe do que falo. E acima de tudo não confundir amor com desejo, são sentimentos distintos, cada um com a sua personalidade, e que forte personalidade!
Desejo, um sentimento forte e tentador, que nos faz querer sempre essa pessoa a toda a hora, em todo o lado, faz-nos sonhar com essa pessoa, faz-nos desejá-la tanto do que qualquer outra coisa, os beijos, tudo!
Amor, bem o amor... dá que pensar não é? na minha opinião nem dá para descrever este sentimento, apenas é forte muito forte, puro e verdadeiro, é saber que temos sempre alguém, um porto-de abrigo, um amigo também, é uma pessoa que é metade de nós, sem a qual não conseguimos viver, é ter ciúmes também, é tudo.
Mas quando estes dois sentimentos combinados dá um sentimento estrondoso, uma combinação perfeita que faz todo o nosso corpo ferver e o nosso coração querer saltar do peito e ir parar directamente ás mãos do nosso amor.
Infelizmente nos tempos que correm o amor já não é o que era, perdeu-se como muitos sonhos.
Sonho que é sonho não se pode perder por nada deste mundo! os nossos sonhos definem-nos, somos nós, o queremos para nós, o que nos fará feliz, e não é o que todos queremos: ser felizes? eu pelo menos é o que mais desejo em toda esta vida, e por isso os sonhos estão e cá ficarão para sempre, fechados no meu coração ansiosos por serem libertos e realizados, e fiz uma promessa a mim mesma, irei realizá-los, um por um, não deixando nenhum para trás, até porque são os meus pequeninos companheiros para a vida, os meus amigos e amigo que é amigo nunca é deixado para trás.
Amigo, não tenho muitos a que possa chamar de verdadeiros, tenho os necessários, que me enchem o coração de alegria e amor, a todos eles um GRANDE obrigada! amigo que é amigo está sempre lá quando mais precisamos, a apoiar, ouvir, reconfortar, acarinhar, aconselhar, dar raspanetes sempre que necessário, entre outras variadas coisas, é troca de cumplicidade. são aquelas pessoas a que nos afeiçoamos de uma maneira e é tão dificil largá-los, colam-se ao nosso coração. Um amigo é uma joía preciosa presente na nossa vida.
E por falar em vida, não sei o que fazer com a minha. são tantas decisões, tantos problemas, tantas perguntas e nada com alguma resposta possivel.
E por hoje é tudo.


2 comentários: